Formado no Grêmio, treinador é demitido
Na última terça-feira (23), o Coritiba anunciou a demissão do técnico Fábio Matias, velho conhecido da torcida do Grêmio, surpreendendo os torcedores nas redes sociais. A situação já era projetada, considerando a goleada sofrida para o Santos, por 4 a 0, ainda no início da semana. O duelo se desdobrou na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Matias se despede da equipe após entrar em campo em oito desafios, acumulando apenas um triunfo, que aconteceu contra o América Mineiro, ainda no dia 19 de junho. Além disso, ao comando do profissional, a equipe ainda empatou três jogos e foi derrotada em quatro oportunidades, sendo três consecutivos, para CRB, Mirassol e Santos, algo que dificultou a continuidade.
Atualmente, o Coritiba se desdobra na 14ª colocação, acumulando apenas 20 pontos até o momento. A grande preocupação é que o clube está apenas dois pontos da zona de rebaixamento, algo que gera questionamentos sobre o trabalho. Uma nova queda na temporada de 2024, agora para a Série C, fugiria completamente dos planos da torcida e da diretoria.
Grêmio também vai em busca da virada de chave
Nas redes sociais, o clube compartilhou: “O Coritiba comunica que Fábio Matias deixa o comando técnico da equipe. O Clube agradece ao profissional pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de sua carreira”. Formado no Grêmio, o profissional deve ir em busca de um novo clube para a sequência da temporada, ainda com importantes oportunidades em mãos.
O Grêmio, por sua vez, também não enfrenta o melhor momento na competição, ocupando a 18ª posição, acumulando 14 pontos. No entanto, com o triunfo no último final de semana, derrotando o Vitória, as expectativas sobre a virada de chave são grandes. Por ter sido o vice-campeão Brasileiro no ano anterior, o torcedor espera resultados superiores.